Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
O que procura:
Onde:

Carta de Recomendação: como escrever

Carta de Recomendação: como escrever

Apesar de não ser muito frequente em Portugal, a carta de recomendação pode ser um grande vantagem no momento de candidatar-se a um emprego. Trata-se de um documento escrito por outra pessoa, que escreve sobre as suas capacidades, justificando porque é você o mais indicado para aquele cargo.

Uma vez que a sua pessoa e as capacidades são descritas, a carta de recomendação é muito eficaz.

Peça ao seu chefe do emprego anterior; se fez voluntariado ou outro trabalho não profissional, pode pedir ao orientador.
Mas tenha atenção à forma como pede à pessoa em questão. Se tiverem uma relação profissional próxima, em que ela saiba avaliar o seu trabalho e a suas capacidades pessoais e profissionais de forma justa, é uma mais valia.
Entregue-lhe um Curriculum Vitae actualizado, com informações sobre experiências profissionais. Se a pessoa desejar, pode deixar o seu contacto, caso o futuro empregador queira pedir referências.
Pode ajudá-la a escrever a carta. Se desejar, escreva você a carta e depois peça à pessoa para fazer alterações depois e assine.

Entretanto, se a carta escrita não for do seu agrado (por alguma razão) recuse-a d forma educada.

Pode a seguir observar um exemplo de uma carta de recomendação:

"Exmo.,

Tive o privilégio de trabalhar durante meses com X na empresa x. Estivemos juntos em alguns projectos. Como colega de trabalho, ele/ela é bom colega, sincero, líder nato, contribui com grandes ideias, apresenta sempre opções/alternativas quando algo corre menos bem.

Tem bastante iniciativa, para novos projectos, tem uma boa dinâmica de trabalho. O seu trabalho árduo tinha sempre frutos, de grandes e justas recompensas. Estou satisfeito/a  por ter tido a oportunidade de trabalhar com ela. Ele/a tinha boas relações com todos os colegas e estava sempre pronto/a para ajudar. É uma pessoa muito acessível.

Posso recomendar x fortemente para o cargo que ele/a ambiciona"



Votar
 
 

 
comments powered by Disqus